Narração de histórias, teatro e oficinas!

A cia Conto em Cantos foi fundada em 2005 pelas atrizes e contadoras de histórias Juliana Offenbecker e Priscila Harder com interesse em pesquisar a linguagem cênica e a narrativa em suas diversas possibilidades e mesclas. A música, ritmos, canções, recursos sonoros e objetos que sugerem imagens e estimulam a imaginação também são um interesse presente em nossos trabalhos. Ao longo de 12 anos realizamos espetáculos teatrais, narração de histórias e oficinas. Foram realizadas mais de 4000 atividades que ocorreram em teatros, escolas, bibliotecas, centros culturais, rede Sesc, Ongs, livrarias, feiras de livros e parques nos estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e em comunidades ribeirinhas e na periferia dos estados do Amazonas e do Pará e internacionais no México, Peru, Colômbia e Argentina.

 

Desde 2007 é contemplada pelo PROART e realiza  apresentações em escolas municipais, CEUs e participa do programa Recreio nas Férias da Prefeitura Municipal de SP.

 

Em 2009 estreou o espetáculo de teatro-narrativo VOZ INVENTADA, comtemplado no Projeto Viagem Literária 2010 e 2011; edital de teatro da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo 2010 e 2011.

 

Em 2010/2011/2012 e 2014 foi selecionada pelo Edital de Contação de Histórias de São Bernardo do Campo realizando apresentações e oficinas de formação de narradores.

 

Participamos de festivais nacionais e internacionais de teatro e narração de histórias em São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Peru, México, Argentina e Colômbia.

 

Em 2008 e 2009 realizamos pesquisa de campo na Amazônia coletando histórias populares da região e partindo desta imersão cultural criamos narrações de histórias, bate-papos e o espetáculo de teatro AMAZÔNIA ADENTRO, que recebeu 7 indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infanto Juvenil (Melhor: Espetáculo Infantil, Texto original, Música Originalmente Composta, Cenário, Iluminação, Atriz e na Categoria Especial para a pesquisa realizada de lendas ribeirinhas). Foi vencedor do Premio CPT 2010 na categoria Trabalho para Plateia Infanto-Juvenil.

 

Em 2012 estreou o espetáculo POR UM FIO considerado um dos 10 melhores espetáculos em cartaz em 2012 pelo jornalista e crítico de teatro Dib Carneiro.

 

Em 2014 realizamos uma nova pesquisa de campo, dessa vez escolhemos o Sul do Brasil, uma comunidade de pescadores em Florianópolis e dessa investigação nasceu em 2016 o espetáculo A MENINA DA LAGOA que foi contemplado pelo 4o. Prêmio Zé Renato de Fomento ao teatro da cidade de São Paulo.

Atualmente integra e gere o Galpão dos Lobos – Espaço Cultural, coletivo formado por 05 companhias paulistas que pensam e pesquisam o teatro para todo público.

FORÇA, LUZ e VITÓRIA!

  • Blogger Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • c-facebook

Conto em Cantos Serviços Artísticos LTDA-ME

Marinhar_Bebel+Ribeiro+e+Priscila+Harder_passaros+voltam