Narração de histórias, teatro e oficinas!

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

A cia Conto em Cantos foi fundada em 2005 pelas atrizes e contadoras de histórias Juliana Offenbecker e Priscila Harder com interesse em pesquisar a linguagem cênica e a narrativa em suas diversas possibilidades e mesclas. A música, ritmos, canções, recursos sonoros e objetos que sugerem imagens e estimulam a imaginação também são um interesse presente em nossos trabalhos. Ao longo de 12 anos realizamos espetáculos teatrais, narração de histórias e oficinas. Foram realizadas mais de 4000 atividades que ocorreram em teatros, escolas, bibliotecas, centros culturais, rede Sesc, Ongs, livrarias, feiras de livros e parques nos estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e em comunidades ribeirinhas e na periferia dos estados do Amazonas e do Pará e internacionais no México, Peru, Colômbia e Argentina.

 

Desde 2007 é contemplada pelo PROART e realiza  apresentações em escolas municipais, CEUs e participa do programa Recreio nas Férias da Prefeitura Municipal de SP.

 

Em 2009 estreou o espetáculo de teatro-narrativo VOZ INVENTADA, comtemplado no Projeto Viagem Literária 2010 e 2011; edital de teatro da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo 2010 e 2011.

 

Em 2010/2011/2012 e 2014 foi selecionada pelo Edital de Contação de Histórias de São Bernardo do Campo realizando apresentações e oficinas de formação de narradores.

 

Participamos de festivais nacionais e internacionais de teatro e narração de histórias em São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Peru, México, Argentina e Colômbia.

 

Em 2008 e 2009 realizamos pesquisa de campo na Amazônia coletando histórias populares da região e partindo desta imersão cultural criamos narrações de histórias, bate-papos e o espetáculo de teatro AMAZÔNIA ADENTRO, que recebeu 7 indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infanto Juvenil (Melhor: Espetáculo Infantil, Texto original, Música Originalmente Composta, Cenário, Iluminação, Atriz e na Categoria Especial para a pesquisa realizada de lendas ribeirinhas). Foi vencedor do Premio CPT 2010 na categoria Trabalho para Plateia Infanto-Juvenil.

 

Em 2012 estreou o espetáculo POR UM FIO considerado um dos 10 melhores espetáculos em cartaz em 2012 pelo jornalista e crítico de teatro Dib Carneiro.

 

Em 2014 realizamos uma nova pesquisa de campo, dessa vez escolhemos o Sul do Brasil, uma comunidade de pescadores em Florianópolis e dessa investigação nasceu em 2016 o espetáculo A MENINA DA LAGOA que foi contemplado pelo 4o. Prêmio Zé Renato de Fomento ao teatro da cidade de São Paulo.

Atualmente integra e gere o Galpão dos Lobos – Espaço Cultural, coletivo formado por 05 companhias paulistas que pensam e pesquisam o teatro para todo público.

FORÇA, LUZ e VITÓRIA!